Coimbra

Les Siestes Électroniques regressam à Casa das Artes Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-07-2019

Um ano depois, a Casa das Artes Bissaya Barreto vai acolher novamente o festival  Les Siestes Électroniques

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Este evento internacional nasceu em França e, desde então, já passou por cidades como Paris, Toulouse, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri. 

Entre 30 de agosto e 1 de setembro, esperam-se três dias de descoberta musical, com entrada gratuita, naquela que é a abertura da Casa das Artes para a comunidade de todo o país e de todas as idades. 

Num ambiente criativo e informal, o festival Les Siestes Électroniques e a Casa das Artes Bissaya Barreto pretendem voltar a estabelecer a cidade de Coimbra como um ponto de encontro entre o talento, a serenidade e a exploração de sonoridades eletrónicas, em pleno verão e com olhos postos na internacionalização da cidade e dos seus criadores.  

O Festival Les Siestes Électroniques, com a curadoria de Alexandre Lemos e de Samuel Aubert, é um encontro feliz de programação a quatro mãos, por parte de dois programadores de diferentes países, Portugal e França. De referir, que o Les Siestes se encontra inserido num programa cultural ambicioso da Fundação Bissaya Barreto que recebe, anualmente, milhares de visitantes nos seus espaços (incluindo a Casa das Artes, a Casa Museu ou o Portugal dos Pequenitos). 

Em 2018, a Casa das Artes acolheu concertos de nomes incontornáveis da música exploratória internacional como Giant SwanVarg ou M.E.S.H.  

Em breve, serão revelados os primeiros artistas do alinhamento do festival, e outras novidades da programação do Les Siestes Électroniques 2019.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE