A bailarina e coreógrafa Leonor Barata junta-se este fim-de-semana às comemorações dos 10 anos dos Sábados para a Infância no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.
Apresenta no próximo sábado, dia 19 de Abril, o espectáculo “Ver a Odisseia para chegar a Ítaca”, que acompanha a mítica viagem de Ulisses no seu regresso a casa.
Afastada dos palcos há mais de três anos, Leonor Barata aceitou o convite lançado pel’A Escola da Noite e volta a apresentar no TCSB “Ver a Odisseia para chegar a Ítaca”, espectáculo que estreou em 2016, no âmbito dos Sábados para a Infância, na sequência de um conjunto de oficinas com crianças e jovens.
Partindo do texto de Homero, o espectáculo conta as aventuras de Ulisses de uma forma lúdica e divertida.
PUBLICIDADE
“Com a palavra e com o movimento reconstruímos esta viagem clássica que acompanha o nosso herói de regresso a Ítaca e à sua Penélope e conhecemos algumas das personagens mais marcantes da história da mitologia, para compreender que parte de nós pode ainda viajar nesse mar antigo”, adianta Leonor Barata.
Recomendado para crianças a partir dos 6 anos mas igualmente irresistível para os mais velhos, “Ver a Odisseia para chegar a Ítaca” conta com a participação do público, que é convidado a colaborar, ora narrando, ora comentando, ora fazendo a banda sonora.
“Pretendemos fazer a viagem juntos, porque, nas palavras de Homero, ‘leve é a tarefa quando muitos dividem o trabalho”, desafia a artista.
O espectáculo integra as comemorações do décimo aniversário do programa Sábados para a Infância no TCSB, do qual Leonor Barata foi uma das principais impulsionadoras, apresentando diferentes criações e dirigindo várias oficinas de dança para crianças e famílias entre 2015 e 2019.
É apresentado numa sessão única a 19 de Abril, pelas 11:00, na sala principal do Teatro da Cerca de São Bernardo.
Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e podem ser comprados na ticketline ou reservados antecipadamente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE