Coimbra
Leonardo Silva Martins é o novo Diretor do Jovem Socialista
Leonardo Silva Martins, Presidente da Juventude Socialista de S. João da Madeira, foi eleito no passado sábado, dia 28 de janeiro, como novo Diretor do «Jovem Socialista», órgão nacional e oficial de imprensa da Juventude Socialista.
A eleição deu-se durante a primeira reunião da Comissão Nacional da Juventude Socialista deste mandato, que decorreu na Sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, em Lisboa, e que findou a eleição dos novos órgãos nacionais da estrutura, processo que se iniciou em dezembro no XX Congresso Nacional da JS e que ditou que Ivan Gonçalves, Deputado à Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Setúbal, seria o novo Secretário-Geral da JS, substituindo assim João Torres, que atingiu o limite de idade após liderar a estrutura nacional durante quatro anos.
PUBLICIDADE
O nome de Leonardo Silva Martins foi proposto pelo novo líder da JS, Ivan Gonçalves, decisão que foi logo depois votada e ratificada pelos membros da Comissão Nacional, o que faz do Presidente da concelhia de S. João da Madeira o novo Diretor do órgão de imprensa oficial da Juventude Socialista, sendo que também passa a integrar como inerente a Comissão Nacional e o Secretariado Nacional da JS.
O jovem natural de S. João da Madeira, de 25 anos, iniciou o seu percurso de intervenção no associativismo estudantil onde, durante vários anos, passou por órgãos de gestão da Associação Académica de Coimbra e da Universidade de Coimbra, tendo desempenhado as funções, por exemplo, de assessor de imprensa e de Vice-Presidente para a Organização Interna, na Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, e de Senador da Universidade de Coimbra, tendo terminado o seu percurso no associativismo estudantil liderando a Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe), organização que representa todos os Estudantes do Ensino Superior Português na Europa.
A nível local Leonardo Silva Martins lidera a JS de S. João da Madeira, integra o Secretariado Distrital de Aveiro da JS e o Secretariado do PS de S. João da Madeira. Nas eleições autárquicas de 2013 foi eleito para a Assembleia de Freguesia de S. João da Madeira e, em 2016, foi candidato a Vereador pelo Partido Socialista nas eleições intercalares à Câmara Municipal de S. João da Madeira.
O mandato de Leonardo Silva Martins à frente do órgão oficial de imprensa da JS terá a duração de dois anos.
Related Images:
PUBLICIDADE