Uma criança, de 7 anos, foi encontrada viva após sobreviver cinco dias num parque de caça habitado por leões e elefantes no norte do Zimbabué.
De acordo com a deputada de Mashonaland West, Mutsa Murombedzi, que contou a história do pequeno Tinotenda Pudu no X (antigo Twitter), a criança andou cerca de 23 quilómetros desde casa até ao Matusadona Game Park.
O menino passou cinco dias “a dormir num rochedo, entre leões a rugir, elefantes e a comer frutas silvestres”, escreveu. Além disso, cavou pequenos poços em leitos de rios secos com um pedaço de pau para ter acesso à água potável.
Membros da comunidade local começaram as buscas e tocaram tambores todos os dias para tentar guiá-lo de volta para casa. Porém, foram guardas florestais a conseguirem encontrá-lo. Terá ouvido o carro de um guarda florestal e correu na sua direção, mas não conseguiu chegar a ele. No entanto, os guardas florestais regressaram e avistaram “pequenas pegadas humanas frescas” que os levaram até à criança.
💫 A boy missing & found in Matusadonha game park
— Mutsa Murombedzi MP🇿🇼 (@mutsamu) January 1, 2025
A true miracle in remote Kasvisva community, Nyaminyami in rural Kariba, a community where one wrong turn could easily lead into a game park. 8-year-old Tinotenda Pudu wandered away, lost direction & unknowingly headed into the… pic.twitter.com/z19BLffTZW
Related Images:
PUBLICIDADE