Desporto
Lanterna-vermelha Académica derrotada pelo Nacional da Madeira (com vídeos)
A lanterna-vermelha Académica somou hoje mais uma derrota na II Liga de futebol, ao perder por 2-1 na receção ao Nacional, que subiu a sexto, num jogo, da 10.ª jornada, marcado pelo regresso de Fábio Fortes à competição.
A formação insular esteve a vencer por 2-0 até quase ao final, com golos de João Camacho (35 minutos) e Róchez (50), mas Fábio Fortes ainda reduziu (90+2) num pontapé de bicicleta, fazendo a equipa acreditar no empate, que já não chegou.
Com apenas dois pontos, a ‘briosa’, que somou o quarto desaire consecutivo, continua sem vencer e é cada vez mais última na classificação, enquanto o Nacional somou o quarto jogo sem perder e está, com 15 pontos, a três dos lugares ‘premiados’.
A equipa madeirense, orientada pelo anterior treinador da Académica, Rui Borges, apontou o primeiro golo aos 35 minutos, por João Camacho, na sequência de um mau atraso de Fábio Vianna, quando tentava desembaraçar-se de dois adversários.
A bola foi intercetada por Róchez e João Camacho, livre de oposição, atirou para o fundo da baliza.
O golo do Nacional surgiu numa altura em que a ‘briosa’ estava por cima no jogo, depois de os insulares terem entrado melhor e dominado os primeiros minutos, com possibilidade de inaugurarem o marcador logo nos segundos iniciais.
Os ‘estudantes’ responderam à pressão inicial dos madeirenses com um remate de Toro, aos sete minutos, que obrigou o guarda-redes António Filipe a uma grande intervenção, desviando a bola pela linha final com uma palmada.
Em cima do minuto 45, uma iniciativa de Fatai quase acabava em golo, mas a bola foi desviada pela linha final por um defesa adversário.
O Nacional aumentou a vantagem aos 50 minutos, num cabeceamento de Róchez, a culminar um cruzamento de André Sousa para o interior da área da Académica.
O hondurenho Toro, sempre muito inconformado, quase marcava aos 64 minutos, numa jogada de entendimento, mas a bola passou a rasar o poste da baliza insular.
A Académica intensificou a pressão sobre o adversário e quase marcou aos 90+1 minutos, por Sualehe, que foi contrariado por grande intervenção de António Filipe.
Mas, no minuto seguinte, aos 90+2, a formação da casa marcou mesmo, com Fábio Fortes, que regressou à competição após mais de três meses lesionado, a marcar um espetacular golo de pontapé de ‘bicicleta’.
Face aos sete minutos de descontos concedidos, a Académica ainda tentou ir em busca do empate, mas o Nacional soube controlar a posse de bola e somou o quarto triunfo.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica – Nacional 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Camacho, 35 minutos.
0-2, Róchez, 50.
1-2, Fábio Fortes, 90+2.
Equipas:
– Académica: Mika, João Pedro (Costinha, 53), Michael Douglas, Zé Castro (Justiniano, 53), Fábio Vianna (Mimito, 67), Dias (Sualehe, 66), Christian, Toro, Traquina, Fatai (Fábio Fortes, 82) e João Carlos.
(Suplentes: Stojkovic, David Sualehe, Mimito, Dani, João Lucas, Michel Lima, Costinha, Justiniano e Fábio Fortes).
Treinador: João Carlos Pereira.
– Nacional: António Filipe, Baiano, Suliman, Júlio César, André Sousa, Alhassan (Danilovic, 85), Francisco Ramos, Vítor Gonçalves (Jota, 70), Marco Matias (Ruai, 86), João Camacho (Witi, 78) e Róchez (Rui Correia, 85).
(Suplentes: Vagner, Rafael Vieira, Danilovic, Witi, Rui Correia, Bosic, Jota, Rouai e Dudu).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (40), André Sousa (55), Jota (72)), Mimito (72), António Filipe (74) e Sualehe (90+7).
Assistência: 1.471 espetadores.
Veja o Direto NDC com o treinador dos madeirenses:
Veja o Direto NDC com o treinador da Briosa:
Related Images:
PUBLICIDADE