Juventude Socialista solidariza-se com Estudantes da Secundária José Falcão
Apesar da promessa de reabilitação imediata do pavilhão gimnodesportivo e da aprovação na Assembleia da República dos projectos de resolução para a renovação da Escola, nada foi concretizado até ao momento, lamenta a JS.
PUBLICIDADE
Recordamos que a Associação de Estudantes realizará amanhã um cordão humano para exigir as obras prometidas, depois desta iniciativa ser aprovada numa Assembleia Geral onde marcaram presença mais de quatro centenas de estudantes.
Na missiva pode ler-se que a JS de Coimbra associa-se – tal como no passado através de várias iniciativas e de um rigoroso acompanhamento do processo – a uma reivindicação justa dos estudantes da Escola Secundária José Falcão, comprometendo-se com a causa defendida por alunos, pais, funcionários e professores.
A degradação evidenciada ano após ano foi também bastante clara na reunião realizada entre a estrutura socialista e a associação estudantil, uma vez que não foi possível reunir na habitual Sala da Associação de Estudantes devido à existência de uma praga de ratos nesse espaço, afirma a estrutura liderada por José Dias.
“Infiltrações constantes, climatização inexistente, canalização e instalação eléctrica insuficientes são apenas alguns dos problemas realçados e que tornam o contexto escolar bastante deficitário, prejudicando de forma clara e inequívoca o rendimento escolar dos estudantes” denunciam os jovens socialistas.
A JS de Coimbra exige que “todos os intervenientes políticos uma postura activa na célere resolução deste grave problema que assola o coração escolar de Coimbra. Um edifício património histórico com 80 anos, acolhendo mais de 1000 alunos, não pode continuar num estado de deterioração patente. Tal como aprovado pelos grupos parlamentares, deve agora o Governo iniciar a modernização imediata da Escola Secundária José Falcão para toda a comunidade educativa usufruir de instalações seguras e adequadas para a prática do ensino”.
Related Images:
PUBLICIDADE