Tribunais
Julgada por “ficar” com 356 mil euros das contas de vários condomínios em Coimbra
Uma mulher de 74 anos começa a ser julgada quinta-feira, 6 de fevereiro, no Tribunal de Coimbra pela presumível prática de um crime de abuso de confiança.
A arguida era a gerente da empresa de administração de condomínios em Coimbra, a qual terá lesado os moradores de 25 prédios em mais de 356 mil euros.
Os factos, segundo o Notícias de Coimbra apurou, ocorreram entre 2009 e 2014, ano em que a mulher deixou de estar contactável e ausentou-se para local desconhecido. Acabou por ser localizada pela Polícia Judiciária do Centro.
De acordo com a acusação, a verba foi usada em “benefício exclusivo” da mulher de 74 anos que procedia à transferência das verbas para pagamento de diversas despesas, nomeadamente relacionadas com a limpeza, contas de água e de luz, seguros, assim como a manutenção de elevadores ou para a realização de obras.
Ao mesmo tempo, “transferia valores da conta de um condomínio para o outro para fazer face aos pagamentos devidos, quando a respetiva conta não se encontrava provisionada, bem como efetuava pagamentos através de cheques emitidos de contas de condomínio devidamente provisionadas, dispondo de tais quantias como se fosse a sua legítima titular, tendo em vista evitar que se apercebessem da sua conduta delituosa”..
O julgamento tem início esta quinta-feira, às 09:30, no Tribunal de Coimbra. Para além da arguida, estão inquiridas meia centena de testemunhas relativas aos processos crimes levantados por esta prática. Está a aguardar julgamento cumprindo a medida de Termo de Identidade e Residência (TIR).
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE