Crimes
Judiciária deteve homem que “atirou a matar” em Coimbra
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no DIAP de Coimbra, deteve um homem, pela presumível prática de três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, de que foram vítimas a esposa (53 anos de idade) e dois homens (com 63 e 69 anos de idade), na localidade de Venda da Pousada, Cernache, no concelho de Coimbra.
Os factos ocorreram no interior das instalações da empresa de que o arguido é proprietário, tendo o mesmo surpreendido as vítimas, que ali se encontravam reunidas para discutir assuntos relacionados com uma associação, de que fazem parte.
O arguido, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou vários disparos, tendo atingido, gravemente os dois homens. Já a esposa, depois ter sido atingida de raspão, na zona da cabeça, foi espancada pelo arguido.
Após cometar os crimes, o arguido dirigiu-se para a sua residência onde, utilizando a mesma arma, tentou pôr termo à própria vida, ficando em estado grave.
Os ofendidos e o arguido foram assistidos nos respetivos locais e transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O arguido veio a ser detido, após receber alta hospitalar.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, anunciou hoje a PJ de Coimbra.
Veja a notícia da ocorrência no dia 1 de maio:
Dispara a matar contra esposa e dois homens em Coimbra. Depois “terá tentado o suicídio”
Related Images:
PUBLICIDADE