Portugal

Jovem peregrina afirma recuperar visão durante a Jornada Mundial da Juventude. “Foi um milagre”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 07-08-2023

Uma jovem espanhola marcou presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, e alega que recuperou a visão durante o evento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Durante uma conferência de imprensa, os factos foram confirmados pelo presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Cardeal Arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

E de acordo com a imprensa local, foi uma freira, amiga da família, que contou o que se havia passado. “Isso é formidável” terá dito o cardeal, pedindo o contacto da jovem.

Jimena, tem 16 anos e participou na JMJ com um grupo do Opus Dei. Há mais de dois anos, sofreu uma perda de visão devido à miopia, ficando com apenas 5% de visão, relata o 20 minutos.

Decidiu rezar à Virgem das Neves, cuja festa se celebra a 5 de agosto. Nesse dia, relembra, acordou com a visão “terrível, desfocada”, tal como lhe acontecia nos últimos dois anos. Mas depois da reza e de comungar, diz ter recuperado a visão.

“Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curada e era o último dia da Novena de Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos, conseguia ver perfeitamente”, conta a peregrina, afirmando que 5 de agosto é o seu “novo aniversário”.

O presidente da Conferência Episcopal Espanhola considera que esta é uma história bonita da JMJ e fala, ainda, em milagre.

“Vamos dar graças a Deus, depois os médicos vão ter de avaliar se ela pode ser curada, se não pode ser curada. Mas para a rapariga foi um grande acontecimento, digamos que foi um milagre. Eu não lhe daria mais eloquência ou menos eloquência, é um facto bonito”, disse Omella.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE