Mundo
Jovem encontra pai biológico através do Facebook com ajuda de estranhos
Esta é a história de Jordyn O’Neil, uma jovem de 25 anos que nunca conseguiu encontrar o pai biológico. Contudo, a esperança é a última a morrer e a rapariga, com ajuda de desconhecidos e do Facebook, teve o reencontro que ansiava toda a vida.
Numa entrevista ao programa “Good Morning America”, Jordyn explicou como tudo aconteceu. Cresceu com os avós maternos no estado norte-americano do Alabama, depois de a mãe a ter abandonado. Mas é em abril de 2020 que a avó morre. Foi então que a jovem decidiu procurar o pai biológico para tentar perceber as suas origens. Porém, não foi fácil, uma vez que nem o nome sabia.
Depois de muita pesquisa, Jordyn decidiu realizar um teste de ADN, em 2021, encorajada pelo namorado. E, com a ajuda de uma tia, irmã e da avó, ela finalmente descobriu o nome do pai biológico, Ahern, e até algumas fotografias antigas.
A jovem decidiu partilhar detalhes da vida e fotos no Facebook para ver se alguém reconhecia o familiar. A publicação explodiu com o número de partilhas e de muitas pessoas a enviarem-lhe mensagens com informações.
Ahern, tem 65 anos, e confessou que nunca parou de rezar para um dia se reunir com a sua única filha. A última vez que a viu tinha ela apenas 8 meses. Desde então, perdeu totalmente o contato com a mãe da criança e não conseguiu falar mais com ela.
Quando finalmente se reencontraram, pai e filha souberam imediatamente que tinham uma forte ligação. Aguardam os resultados do teste de ADN que devem chegar no início de maio. Jordyn não esqueceu aqueles que a ajudaram nas redes sociais e agradeceu a solidariedade das pessoas.
Related Images:
PUBLICIDADE