Joana Baptista e a mãe vivem uma situação emocionalmente abusiva e procuram ajuda para sair de casa.
Após meses de tensão e um episódio que envolveu a polícia, a jovem decidiu lançar uma campanha de angariação de fundos para conseguirem um novo lar e recomeçar.
Já tentou evitar a situação, mas alega que chegaram a um ponto insustentável. O comportamento do progenitor, alega, tem sido cada vez mais agressivo e manipulador, e tem afetado gravemente a saúde mental desta jovem da região de Coimbra.
PUBLICIDADE
“O comportamento narcisista e possessivo do meu pai continuou e chegou a um ponto que eu tenho tido ataques suicidas. De gaslighting até acusar a minha mãe de ter um amante (o que é mentira), todos dias, especialmente depois do jantar, não temos um dia de descanso, nem noite por conta do stress”, relata.
Atualmente, Joana está à procura de emprego e, enquanto isso, a única fonte de rendimento da família vem da mãe. As rendas elevadas dificultam a mudança, mas encontraram algumas opções acessíveis a partir de 550 euros.
O objetivo da campanha é angariar o valor de duas rendas, mais 150€ para despesas essenciais que o pai se recusa a pagar, como gás e telecomunicações.
A jovem apela à solidariedade de quem puder contribuir, garantindo que qualquer ajuda fará a diferença para que ambas possam reconstruir as suas vidas num ambiente seguro.
A campanha foi criada a 16 de fevereiro de 2025 e já soma 163 euros, sendo que já foram feitas seis doações. A meta é de 1250.
Para ajudar clique aqui.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE