Crimes
Jovem de 18 anos fazia pedidos em plataformas de entregas para roubar estafetas
A Polícia Judiciária do Norte, no âmbito de uma investigação em curso, deteve um suspeito, de 18 anos, fortemente indiciado pela coautoria de, pelo menos, seis crimes de roubo agravado, praticados no Porto a estafetas de uma plataforma de entregas ao domicílio.
O detido “juntamente com outros dois suspeitos, estabelecia contatos telefónicos com uma plataforma de entregas ao domicílio, solicitando vários produtos, para diversas moradas, essencialmente na zona oriental da cidade e quando os estafetas de mota se aproximavam do local indicado eram abordados, na via pública, mediante ameaça com arma de fogo e, em alguns casos, agressões físicas, eram desapossados do dinheiro e dos bens que transportavam”, revela a nota da PJ.
A prática reiterada destes crimes levou a que a empresa e os próprios estafetas se recusassem a proceder a entregas, em determinadas ruas, da zona oriental do Porto.
O detido, com referências policiais por crimes contra a propriedade vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação.
Related Images:
PUBLICIDADE