A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 37 anos, pela prática dos crimes de homicídio consumado, detenção de arma proibida e profanação de cadáver, que vitimou um homem de 21 anos, no concelho do Seixal.
A investigação da PJ teve início a 29 de janeiro, altura em que a Policia Marítima reportou a localização de um cadáver dentro de um contentor de lixo, completamente carbonizado, junto à Praia da Ponta dos Corvos.
No decurso das diligências realizadas, foi possível apurar a existência de uma participação de desaparecimento de um homem, de nacionalidade brasileira, com 21 anos, confirmando tratar-se da vítima encontrada carbonizada.
PUBLICIDADE
Esta Polícia apurou, ainda, que o agressor e a vítima tinham uma relação de amizade iniciada há dois anos. Ambos dedicavam-se à pratica de atividades criminosas, nomeadamente burlas informáticas e branqueamento de capitais, conseguindo com essa atividade obter grandes proveitos.
O suspeito, que controlava todo o esquema, veio a ter conhecimento de que a vítima não havia entregue parte do dinheiro angariado. Por esse motivo, atraiu-a para a sua residência com a finalidade pôr termo à sua vida, o que veio a acontecer.
Com a colaboração de dois amigos, ainda por identificar e localizar, colocaram o corpo da vítima dentro de uma viatura e transportam-na para a Praia da Ponta dos Corvos, local onde foi despejada no interior de um contentor de lixo e ateado fogo.
O detido, também de nacionalidade brasileira e com antecedentes policiais pelos crimes de burla e trafico de estupefacientes, será presente hoje a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
A PJ irá prosseguir com a investigação para apurar outros eventuais ilícitos praticados pelo detido.
PUBLICIDADE