Coimbra

José Simão: “Estou arrependidíssimo de ter apoiado José Manuel Silva”

António Alves | 1 hora atrás em 16-01-2025

O presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas afirmou ao Notícias de Coimbra que considera “uma desilusão” o atual executivo liderado por José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

José Simão colocou na quarta-feira, 15 de janeiro, um post na página pessoal da rede social Facebook onde se queixava de que nenhum vereador atendia o seu telefonema ao longo dos últimos três anos.

PUBLICIDADE

“Imagine que é Presidente da Junta há 23 anos, que é Deputado Municipal há 23 anos, que faz parte da Coligação que governa a Câmara e há três anos que nenhum vereador lhe atende o telefone. O que faria?”, questionou o autarca.

Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o autarca explicou que pode ter exagerado na escrita “porque estava nervoso”, mas depois explicou como é que se processa o contacto do presidente da junta com os atuais vereadores.

Começando pelo presidente da câmara José Manuel Silva refere que lhe atende o telefone mas que depois lhe pede para enviar o pedido “por mail”.

Já sobre o vice-presidente Francisco Veiga “eu acho que falei uma vez com ele em três anos”. Quanto a Ana Bastos, “nunca me atendeu, mas também é raro precisar, pois é do urbanismo e não me meto com isso”.

O vereador Carlos Lopes é aquele com quem ele fala mais. “Atende de longe a longe, mas com alguma regularidade: uma vez por mês”, frisou.

As maiores queixas vão para Ana Cortez Vaz, a qual nunca o atendeu. Já Miguel Fonseca “nunca foi preciso, portanto não sei se me atende o telefone”.

Perante esta situação, José Simão mostrou-se desiludido com o executivo municipal que apoiou em 2021. “Estou chateado, porque foi uma desilusão para mim (…) Estou arrependidíssimo de ter apoiado José Manuel Silva”, frisou.

Questionado se estaria preparado para sofrer a consequência destas suas palavras, o presidente da UF Santa Clara e Castelo Viegas respondeu da seguinte forma: “Represálias? Não me dão nada. Que represálias é que eu posso temer? Vão-me cortar aos bocadinhos? Vão-me bater? O PSD vai dizer “tiramos-lhe a confiança?”. O prejudicado é o PSD, não sou eu”, disse.

Veja a entrevista NDC com José Simão

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE