Câmaras

José Reis afirma que nomeação de Pedro Coimbra para a Águas de Coimbra é grave e triste

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 02-01-2014

O movimento Cidadãos por Coimbra criticou hoje as nomeações “por critérios estritamente partidários” na empresa municipal Águas de Coimbra, aludindo ao presidente do conselho de administração, Pedro Coimbra, líder distrital do PS.

Intervindo na sessão da Assembleia Municipal, José Reis, deputado daquele grupo político, afirmou que a Câmara Municipal “preencheu lugares de designação municipal na empresa Águas de Coimbra sem que qualquer critério de escrutínio técnico competente fosse claramente explicitado ou qualquer explicação substantiva fosse dada”.

PUBLICIDADE

Ouvido pela Lusa, à margem da sessão, José Reis admitiu estar a referir-se ao conselho de administração “concretamente ao presidente, que é da estrutura do PS, como o anterior era do PSD”, frisou.

No texto, apresentado à Assembleia no período antes da ordem do dia, José Reis alegou que o “caso” das nomeações nas Águas de Coimbra “segue práticas antigas e é particularmente grave” e “triste”.

José Reis classificou ainda de inaceitável e “absolutamente censurável” as nomeações para o conselho de administração da empresa municipal e, embora sustentando que “não estão em causa pessoas nem o seu nome”, frisou que está em causa a cultura democrática e uma elevada noção de Estado.

“Que não existem”, acusou.

O deputado do movimento Cidadãos por Coimbra justificou a intervenção, recordando que na última sessão da Assembleia aquele grupo político tinha avisado que se oporia e denunciaria “com veemência quaisquer práticas em que se confunda a gestão pública municipal com formas clientelares de ocupação de lugares públicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em resposta a José Reis, Ferreira da Silva, líder da bancada socialista, saiu em defesa de Pedro Coimbra, argumentando que o presidente do conselho de administração da empresa municipal “é um engenheiro especializado no setor da água, hidráulico”.

Já André Pereira, também do PS, acusou José Reis de possuir uma “visão platónica da política”, criticando a intervenção do deputado do movimento Cidadãos por Coimbra.

“As nomeações são de toda a lisura e transparência e não admito que seja aqui achincalhado o nome das pessoas”, sustentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE