Coimbra
José Manuel Silva quer privado a construir penitenciária na Lamarosa
O presidente da Câmara de Coimbra afirmou, esta segunda-feira, 24 de julho, “que o Estado português voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos pelas más condições do Estabelecimento Prisional de Coimbra”.
O autarca aproveitou esta decisão para voltar a defender a construção de uma nova penitenciária na Lamarosa.
“Já propusemos uma solução para a Penitenciária de Coimbra, repto a que o Ministério da Justiça, lamentavelmente, ainda não respondeu”, frisou o edil no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, que decorre na freguesia de Cernache.
PUBLICIDADE
“O novo estabelecimento prisional seria construído por uma empresa privada no espaço reservado pelo PDM na freguesia da Lamarosa e o edifício classificado da atual penitenciária seriam cedidos para exploração privada durante um período de tempo que um estudo económico considerasse como adequado, retornando posteriormente à posse do Estado português, no todo ou em parte, conforme acordo a desenhar entre as partes”.
José Manuel Silva lembrou que “desta vez o Governo é obrigado a pagar 11 mil euros a um recluso. A este ritmo, a conta vai engrossar, porque certamente mais reclusos irão colocar o Governo português em tribunal, com forte probabilidade de êxito”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE