Cidade
José Manuel Silva quer fazer de Coimbra o Silicon Valley português (com video)
O vereador do Somos Coimbra defendeu hoje que a cidade deve adoptar uma “estratégia CulTec” baseada no desenvolvimento sustentável de Coimbra”, com “modernização e desburocratização da Câmara” e fez uma intervenção focada no que considerou ser o futuro.
“Afirmaremos o concelho de Coimbra e os concelhos vizinhos como um Silicon Valley CulTec de Portugal, da Europa e do Mundo” – disse José Manuel Silva durante a intervenção antes da ordem do dia na sessão de Câmara.
PUBLICIDADE
O vereador, recentemente anunciado por Rui Rio como candidato do PSD à Câmara de Coimbra, considerou ainda,num discurso em que se colocava como vencedor das eleições no qual projetava a sua visão do futuro, que Coimbra poderá tornar-se “a cidade mais vibrante de Portugal a nível cultural, social, empresarial e tecnológico, sem esquecer a educação e a Saúde”. Em forma de manifesto eleitoral, o vereador disse que quer criar “o Provedor da Juventude, o Provedor do Munícipe e o Provedor da Mobilidade” e desenvlver “um instrumento de participação pública online, inserido no Balcão Virtual da CMC, entre outras promessas.
Apelidando as suas ideias como “mentalidade contemporânea e ousada da Coimbra do futuro” José Manuel Silva afirma que se vencer as eleições irá recuperar “o projeto de Joan Busquets, tristemente ignorado nas gavetas da Câmara desde há oito anos, um notável “Plano de Urbanização da Entrada Poente e Nova Estação Central de Coimbra, com interface intermodal”, um projeto do executivo de Carlos Encarnação e do PSD.
No final da sessão de Câmara, o Notícias de Coimbra entrevistou o vereador em direto.
Related Images:
PUBLICIDADE