Coimbra
José Manuel Silva garante que “Plano Marshall está em aceleração” para a Baixa de Coimbra
O presidente da Câmara de Coimbra garante que “o Plano Marshall está em aceleração”para a Baixa da cidade. José Manuel Silva falava no período antes da ordem do dia na reunião do executivo, desta segunda-feira, 27 de março, que está a decorrer no Salão Nobre.
O autarca congratulou-se com a boa notícia que o município “vai receber cerca de 60 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência(PRR) para financiamento de habitação a renda acessível no concelho de Coimbra”.
O edil frisou que “25% deste montante vai ser gasto na Baixa da cidade, na aquisição e reabilitação de edifícios e disponibilização com arrendamento acessível, o que representará um forte contributo para trazer novas famílias para viverem” no coração da cidade e “dar mais um forte impulso à reabilitação e revivificação”.
Notando que estão “também preparados para iniciar a construção de uma residência de estudantes na Baixa, através do Fundo Coimbra Viva, detido maioritariamente pela Câmara”, sublinhando que estão “desde o ano passado a aguardar uma resposta do Ministério das Finanças para autorizar o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) a acompanhar o necessário aumento de capital deste Fundo”.
José Manuel Silva apelou, ainda, ao ministro Fernando Medina “para que rapidamente despache a autorização”.
“A instalação da Airbus em Coimbra, na Torre Arnado, é uma excelente notícia para a Baixa da cidade e integra-se neste novo conceito de revivificação” desta zona, sublinhou.
Related Images:
PUBLICIDADE