Coimbra

José Manuel Saraiva lançou O Bom Alemão em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

A Casa da Cultura César Oliveira encheu durante o lançamento do livro “O Bom Alemão”, o novo romance de José Manuel Saraiva, jornalista e escritor nascido no concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

unnamed (12)

“É um grande orgulho termos este lançamento do livro”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino que destacou as qualidades do escritor a quem o Município homenageou com a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Também de António Lobato Faria, diretor geral da editora Clube do Autor, o escritor oliveirense recebeu os maiores elogios durante a sessão “da primeira grande apresentação do livro” com que Oliveira do Hospital foi brindada por “exigência do autor.

Coube a Mário Zambujal, conhecido jornalista e escritor, fazer a apresentação de “O Bom Alemão” que está já à venda em todas as livrarias do país. Confessando-se “admirador da escrita do José Manuel Saraiva”, Mário Zambujal considerou “um livro é bom quando me prende pela forma e pelo conteúdo, ou seja, o que conta e como se conta. E este livro do José Manuel Saraiva, como os anteriores, é muito bom livro porque conta coisas que nos interessam e que dá gosto ler. E conta-o de uma forma exemplar”.

PUBLICIDADE

 E foi num discurso emocionado que este filho do concelho de Oliveira do Hospital agradeceu “todas as palavras que me dirigiram. Fiquei sensibilizado com as vossas palavras tão amáveis e tão excessivas que me dirigiram”. Sobre o seu mais recente livro, o autor adiantou que “não é propriamente um romance histórico, é um relato de vidas profundamente amargadas pela história” e que “se situa entre dois momentos históricos pelos quais sempre tive particular interesse e algum fascínio: a 2.ª Guerra Mundial e o Maio de 68. Ambos marcaram a Europa de forma indelével”.

“A minha sincera gratidão a todos os que ao longo destes anos, de uma maneira ou de outra, permitiram que eu partisse e chegasse ao sítio onde afinal sempre fui esperado”, concluiu José Manuel Saraiva. Ainda no âmbito do lançamento deste livro foi promovido uma noite de fados com o grupo “Alma de Coimbra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE