Política
José Luís Carneiro: Se me preocupasse com a carreira política talvez não me tivesse candidatado
O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro afirmou hoje que se estivesse preocupado com a sua carreira política talvez não tivesse avançado para a corrida, sem esclarecer o que pretende fazer a seguir.
José Luís Carneiro falava aos jornalistas na sede nacional do PS, no largo do Rato, em Lisboa, depois de ter reconhecido a derrota nas diretas socialistas que disputou com Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.
Questionado várias vezes sobre o seu futuro político, José Luís Carneiro respondeu: “Se me preocupasse com a minha carreira política talvez não tivesse decidido ser candidato à liderança do PS”.
“Esta candidatura alcançou um notável resultado. Não tendo sido maioritária teve dos mais elevados resultados das candidaturas não ganhadoras que se desenvolveram até hoje. Já pude falar com o meu camarada Pedro Nuno saudando-o pela vitória”, referiu.
O ainda ministro da Administração Interna considerou que a sua candidatura, assumida na Comissão Política do PS logo após o anúncio de eleições antecipadas pelo Presidente da República, foi um ato “que teve um significado muito profundo” também para as futuras gerações, afirmando que “não há inevitabilidades na vida democrática”.
Related Images:
PUBLICIDADE