Coimbra
Jorge Leitão é o novo líder da Judiciária do Centro
O procurador da República Jorge Leitão é o novo director da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.
Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, esteve presente na posse de Jorge Leitão como responsável da PJ do Centro e de Valter Constantino (Coordenador de Investigação Criminal) como Subdiretor da mesma instituição.
A cerimónia teve lugar na Directoria do Centro da PJ, na Rua Venâncio Rodrigues, artéria onde a circulação foi condicionada e controlada pela instituição policial.
No seu discurso de posse, Jorge Leitão falou da sua longa experiência no Ministério Público e das suas prioridades para a Polícia Judiciária.
O novo director aproveitou o momento para lançar um repto aos seus futuros colegas: colaborem, que eu preciso da vossa colaboração, só com a vossa colaboração é que eu poderei perceber verdadeiramente o funcionamento desta casa, disse Jorge Leitão.
O Director Nacional anunciou na cerimónia que “neste momento de enorme alegria” a PJ continua a procurar novas instalações em Coimbra, pelo que tem andado a falar com os militares para encontrar um espaço para a instituição.
Luís Neves fez questão de dizer que Jorge Leitão foi a sua “primeira e única escolha” para estas funções, confidenciado que o nome do novo líder regional da Judiciária foi aprovado pela ex e pela actual Procuradora Geral da República.
Trazemos para a nossa casa um homem que tem a coragem de dizer o que pensa, salientou o Director Nacional da PJ, que garantiu que os empossados obtiveram o aplauso do Conselho Superior do Ministério Público.
Valter Constantino fez questão de realçar que embora o trabalho nos gabinetes seja importantíssimo, “a PJ não pode nunca perder a rua”.
Durante a sessão foram elogiados diversos protagonistas da vida judicial e policial de Coimbra, com particular destaque para Carlos Dias, Rui de Almeida, Pedro do Carmo e Euclides Dâmaso.
Veja o vídeo do Direto NDC:
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE