Coimbra
Jorge Conde vai comunicar melhor para dar mais notoriedade ao IPC
Jorge Conde foi hoje, 12 de maio, eleito Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).
O objectivo agora é começar a trabalhar para dar quando tomar posse como presidente do IPC corpo para ao que me comprometi a fazer, afirma Jorge Conde em declaração exclusiva Notícias de Coimbra.
O plano estratégico de Jorge Conde, que será delineado durante o verão, inclui uma maior aproximação a autarquias e empresas da região.
O novo líder também deseja trabalhar melhor a comunicação do IPC. “O Politécnico faz muita coisa que não se sabe que faz”, salienta Jorge Conde. É muito importante que se consiga colocar na comunidade o que o IPC está a fazer, nomeadamente no campo da investigação, salienta o eleito presidente do IPC.
Jorge Conde é o actual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e do Clube Automóvel do Centro. É Doutorado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. É Professor Coordenador de Fisiologia Clínica na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Licenciado em Cardiopneumologia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.
O Presidente do IPC é eleito pelos 35 membros do conselho geral da instituição. Ao obter 17 votos, Jorge Conde derrotou Rui Mendes, que conseguiu 16. Um dos eleitores não votou e outro voto foi anulado.
Recordamos os resultados desta primeira volta que se disputou no dia 5 de maio: Rui Mendes – 17 votos, Jorge Conde – 13 votos, Jorge Barbosa – 3 votos, Carlos Veiga – 2 votos e Ricardo Pocinho – o votos.
À liderança do IPC podem concorrer professores e investigadores do IPC ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação, bem como individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.
NDC registou as primeiras declarações de Jorge Conde:
Related Images:
PUBLICIDADE