Coimbra
Jorge Brito é o novo Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra
A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou hoje o nome de Jorge Miguel Marques de Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).
PUBLICIDADE
A proposta do Conselho Intermunicipal foi aprovada com 33 votos a favor, 11 votos brancos e três votos contra, durante a reunião da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, hoje, terça-feira, dia 29 de dezembro, na sede da CIM RC.
Luís Marinho, presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, salientou a competência de Jorge Miguel Marques de Brito e o consenso que este obteve no Conselho Intermunicipal, desejando ao novo Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal as maiores felicidades.
João Ataíde, presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra, destacou a identificação de Jorge de Brito com os dossiers que terá em mãos a partir de agora e aludiu às responsabilidades do novo responsável da CIM RC, que será o mediador junto dos 19 Municípios e cuja reconhecida competência é garante de trabalho profícuo.
Numa breve intervenção, Jorge de Brito, Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIM RC agradeceu o voto de confiança da assembleia e assumiu o compromisso pessoal de dedicar todo o empenho às novas funções.
A recordação de Jorge Bento, anterior secretário executivo da CIM RC, recentemente falecido, surgiu depois, com Jorge de Brito a sublinhar a “maior consideração no plano pessoal e profissional” do homem personalidade ímpar que realizou “um trabalho de altíssimo nível”.
Dirigindo-se a toda a Comunidade Intermunicipal, o Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal disse que a CIM RC tem de ser cada vez mais uma “caixa de ferramentas” em prol de políticas públicas que sirvam como alavanca de desenvolvimento a nível local e regional. “Tudo farei para trabalhar em prol da CIM Região de Coimbra e para que esta se afirme como uma decisiva alavanca do crescimento e desenvolvimento, ao serviço das pessoas, dos agentes públicos e dos agentes privados”, garante.
Especialista em estudos ambientais, mestre em geociências e doutorando em território, risco e políticas públicas, Jorge Brito, de 35 anos, exerceu as funções de chefe do Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara Municipal de Coimbra e já desempenhou funções como as de vereador da Câmara de Seia e de administrador da Sociedade Teleférico da Torre, na Serra da Estrela.
Na reunião ontem realizada, a Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou um voto de pesar e cumpriu um minuto de silêncio em homenagem a Jorge Bento, tendo Luís Marinho, presidente da AI enaltecido a competência e a dedicação do “Homem e do amigo que deixa uma enorme saudade no coração de muitos e que já faz parte da memória da CIMRC”.
A AI aprovou um voto de pesar e cumpriu um minuto de silêncio em homenagem a Pignatelli Queiroz, membro efetivo deste órgão que Fernando Antunes, vice presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra considerou personalidade ímpar, exemplo de cidadania, autarca de renome e um lutador das causas sociais.
A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou por maioria, com sete abstenções, o Plano e Orçamento para 2016.
A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho e tendo como vice-presidente Fernando Antunes e como secretário José Maia Gomes, é formada por 74 representantes de cada uma das 19 Assembleias Municipais, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada município.
Related Images:
PUBLICIDADE