Mundo
Joe Biden acredita em pacto para que voos israelitas cruzem a Arábia Saudita
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mostrou-se hoje “otimista” quanto a um acordo para que a Arábia Saudita permita que as companhias aéreas israelitas cruzem o seu espaço aéreo.
“Estou otimista”, disse Biden, em Jerusalém, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro interino israelita, Yair Lapid, que sugeriu que o Presidente norte-americano finalize as negociações nesse sentido, na visita que fará à Arábia Saudita, nos próximos dias.
PUBLICIDADE
EUA e Israel acreditam que, se a Arábia Saudita permitir a passagem dos voos de companhias aéreas israelitas, esse gesto significará uma reaproximação sem precedentes entre os dois maiores aliados dos norte-americanos no Médio Oriente.
Israel e Arábia Saudita não mantêm relações diplomáticas, mas o Governo de Biden tem atuado como mediador, procurando conseguir uma aproximação entre as duas nações que há anos colaboram discretamente, especialmente com o objetivo de enfrentar um inimigo comum, o Irão.
Este é o segundo dia da visita de Joe Biden a Israel, primeira paragem numa breve digressão no Médio Oriente que o levará também à Cisjordânia e à Arábia Saudita.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE