João Pedro, o herói do Barril de Alva, concretizou o sonho de conhecer o Estádio da Luz
A SOS Arganil conta-nos a história do pequeno herói que salvou o avô nos fogos de Outubro.
“Na sequência das acções de voluntariado da SOS Arganil encontrámos uma família cuja história achamos que merece ser contada: um menino, de 7 anos, que na altura dos fogos se encontrava a viver com os avós e que se recusou a deixá-los nesse dia”.
Todo o terreno em volta da casa estava a ser dizimado pelas chamas e não havia outra solução senão sair dali, acrescenta a SOS Arganil.
“Foram obrigados a evacuar mas o avô não queria deixar a casa e tudo o que tinha. O João Pedro, quando se apercebeu, que o avô não se ia embora, recusou-se a deixar o avô e disse que só sairia se o avô também saísse, caso contrário ficaria com ele e se o avô morresse ele morria ao pé dele”.
Os avós vivem numa aldeia do concelho de Arganil chamada Barril de Alva. A única coisa que se salvou foi a casa, embora as portas e janelas tenham ficado queimadas e derretidas. O carro, a mota, um atrelado, várias colmeias, um pequeno lagar onde fazia o vinho caseiro, etc, ficou tudo destruído, recordam.
Esta história tocou imenso a SOS Arganil, principalmente pela idade do menino, sendo tão novo e já ter este tipo de postura, de solidariedade e união familiar.
O menino perdeu a bicicleta que ele adorava e todos os brinquedos que tinha em casa dos avós.
Como é fã do Benfica, a SOS Arganil quis dar-lhe um momento memorável que ele pudesse guardar e contar para o resto da vida.
Contactaram a Fundação Benfica no sentido de perceber se haveria alguma hipótese de ele ir assistir a um jogo e entrar com os jogadores em campo. A proposta da SOS Arganil foi imediatamente aceite e no dia 3 de Fevereiro.
O João Pedro alinhou com os jogadores do Benfica e quando chegou ao pé de nós vinha completamente eufórico de felicidade, adianta a SOS Arganil.
Com o João Pedro foi o seu pai e o seu avô para que ele pudesse partilhar também esta ” aventura” com eles. Afinal a família para ele é muito importante.
Leonor Pimenta, da SOS Arganil, confidencia que “Ontem recebi um telefonema do avô, Sr Cristiano, que me disse o seguinte: Não tenho palavras para agradecer tudo o que fizeram e fazem por nós. O dia de ontem foi uma felicidade para o meu menino”.
Related Images:
PUBLICIDADE