Coimbra
João Francisco Campos eleito presidente do PSD de Coimbra com olhos nas autárquicas
João Francisco Campos foi eleito presidente da Secção do PSD de Coimbra, este sábado, liderando a única lista que concorreu, e tem como objetivo preparar as próximas autárquicas, disse hoje à Lusa o social-democrata.
PUBLICIDADE
Segundo uma nota de imprensa da Secção do PSD hoje divulgada, o ato eleitoral contou com apenas uma lista candidata, cujo lema era “PSD 2025”, que somou 112 votos, sete brancos e cinco nulos.
No mandato de dois anos que agora se inicia, João Francisco Campos sucede a Carlos Lopes na Comissão Política, e Paula Alves foi eleita para presidir à Mesa do Plenário, sucedendo a Fernanda Mota Pinto.
“O PSD de Coimbra tem de preparar as autárquicas de 2025. Embora as eleições [partido] sejam de dois em dois anos, daqui a dois anos temos novamente de dar a palavra novamente aos militantes, mas é um projeto a quatro anos para estruturar o PSD de Coimbra para 2025”, adiantou à Lusa João Francisco Campos.
Segundo o social-democrata, é necessário avaliar o que “correu bem nestas autárquicas, acompanhar o executivo camarário, perceber o que não correu bem, nomeadamente em algumas freguesias, e preparar o partido para essa luta daqui a quatro anos”.
Para o recém-eleito presidente Secção do PSD de Coimbra, “as eleições começam-se a ganhar logo a seguir às eleições anteriores”.
“Por isso, temos de começar já a preparar 2025. O espírito desta candidatura é um bocadinho esse. Sair das quatro paredes, indo ao encontro das pessoas para as ouvir. Vamos estar todas as sextas-feiras, a partir de janeiro, entre as 18:00 e as 20:00, na sede do partido para ouvir os militantes ou não militantes, convidando vereadores, deputados e outras pessoas da social-democracia de Coimbra e não só”, adiantou João Francisco Campos.
Outro dos objetivos da sua equipa é ir às freguesia e às instituições, “para conversar com as pessoas”.
“Já solicitamos uma primeira reunião com a comissão de trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, pois sabemos o caos em que ficaram o SMTUC com o anterior executivo”, acrescentou.
João Francisco Campos pretende “ouvir da voz dos trabalhadores quais são as soluções e as ideias que têm para uma casa que é importantíssima para o município de Coimbra”.
“Neste momento, estamos com graves problemas na frota. Temos mais de 40 autocarros parados. Há que reverter rapidamente esta situação e perceber como é que podemos ajudar, conversando também com o executivo camarário”, disse ainda o social-democrata.
Integram a equipa de João Francisco Campos: Ricardo Dias e Teresa Gaspar (vice-presidentes), Sara Gomes (tesoureira), e Ricardo Lopes (secretário-geral).
Related Images:
PUBLICIDADE