Autárquicas
Jaime Soares faz falta em Poiares
O presidente eleito da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, do PS, disse hoje que esperava ganhar ao PSD, mas não com “uma vitória tão expressiva”.
Em declarações à agência Lusa, João Miguel Henriques, professor de Educação Física, revelou que o seu principal desafio será enfrentar “a situação financeira tão complicada” que herdou dos executivos do PSD.
PUBLICIDADE
Eleito pelo PSD para todos os mandatos autárquicos desde 1976, Jaime Soares, atual presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, era o mais antigo autarca ininterruptamente em funções, incluindo o tempo em que integrou a Comissão Administrativa da Câmara de Vila Nova de Poiares, após o 25 de Abril, então ainda ligado ao MDP/CDE.
O candidato derrotado nestas eleições, Carlos Henriques, que aspirava suceder a Jaime Soares, obteve 34,81% dos votos, assegurando dois mandatos no executivo.
Já o PS, com três mandatos, alcançou 55,56% dos sufrágios para a Câmara de Vila Nova de Poiares.
“Sabíamos que estas eleições seriam disputadas taco a taco com o PSD, mas eu não esperava uma vitória tão expressiva”, afirmou João Miguel Henriques à Lusa.
O presidente eleito realçou que “as pessoas já estavam cansadas” da preponderância “do mesmo partido e da mesma pessoa”, há 37 anos, tendo desta vez acolhido “as propostas responsáveis” do PS face a “uma situação financeira muito complicada” herdada das gestões do PSD.
Nas eleições para a Câmara local, a coligação PCP-PEV obteve 2,69% dos votos, tendo cabido 2,58% ao CDS-PP.
Related Images:
PUBLICIDADE