Coimbra

Já se sabe o que “apagou” a Expofacic

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-08-2023

A festa na madrugada de quinta-feira, 3 de agosto, terminou mais cedo no recinto da Expofacic, devido a uma falha de energia elétrica, noticiou o NDC.

Hoje, a E-Redes diz que “às 02h02 do dia 03 de agosto, ocorreu uma interrupção de energia na saída subterrânea de média tensão denominada “Agência”, da Subestação de Cantanhede, que alimenta a Expofacic”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa garante que fez deslocar de imediato duas equipas de prevenção para o local, que após deteção e isolamento dos elementos em avaria, procederam às manobras necessárias para permitir a alimentação recursivas das instalações afetadas, tendo sido efetuada a reposição do serviço pelas 04h03.

PUBLICIDADE

Um dos cabos subterrâneos que alimenta a zona em causa, terá entrado em avaria, estando a origem da mesma em avaliação, sublinha a elétrica.

Neste momento, o cabo já se encontra reparado e em serviço e, apesar de existir alimentação de recurso, a E-REDES mobilizou dois Geradores de Emergência para o parque ‘Expofacic’ e mantemos uma equipa de prevenção em permanência para uma pronta intervenção, caso se justifique, afiança a E-REDES.

Ontem, o Notícias de Coimbra contactou a Câmara Municipal de Cantanhede, que referiu que “a falha de energia que ocorreu durante a madrugada e que afetou a Expofacic foi da exclusiva responsabilidade da E-Redes”, sublinhando que “aconteceu esta madrugada como poderia ter acontecido noutro dia, não estando relacionada com o evento”.

Por seu lado, a GNR afirmou que houve necessidade “de evacuar pelas 04:00” o Parque Expo Desportivo de S. Mateus, acrescentando que “tudo decorreu dentro da normalidade com os visitantes a acatarem o pedido das autoridades para abandonarem o local” na noite em que Rui Veloso era a estrela que pretendia abrilhantar as terras do Marquês de Marialva.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE