Antigo ginásio, encerrado depois da pandemia, deu origem à nova piscina municipal da Figueira da Foz.
O espaço adquirido pela autarquia figueirense tem, para além de um espaço de aprendizagem de natação, salas para musculação, pilates, zumba, sauna, squash e até um jacuzzi.
Situada no Edifício Portugal, perto do Casino Figueira, a requalificação da “nova” piscina municipal custou cerca de um milhão de euros.
PUBLICIDADE
Veja imagens da Piscina Municipal – Edifício Portugal














Em declarações ao NDC, o presidente da câmara, Pedro Santana Lopes, referiu que este era um espaço abandonado no centro da cidade e que, com a instervenção da autarquia, passou a ser um “clube
público, com regras, mas ao alcance de todas as bolsas, e é para isso que as entidades públicas devem trabalhar, não só para alguns, os que mais podem, mas para todos”.
O autarca lembrou que esta era uma ambição grande do município e que bastou “atento ao que há no concelho, em vez de fazer obras muito dispendiosas ou muito grandes, aproveitar o que já existe”.
Veja o Direto NDC com Pedro Santana Lopes
Na cerimónia, Pedro Santana Lopes anunciou ainda a realização de obras de requalificação das piscinas do Paião e que vão custar, tal como estas, cerca de um milhão de euros.
Veja o Direto NDC com a inauguração Piscina Municipal
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.