Vamos
Já sabemos quando abre a nova exposição do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra
“O Rumor da Imagem” é o título da nova mostra do Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC).
PUBLICIDADE
Depois de “Retrato rotativo: Mário Cesariny”, fruto de uma parceria com a Fundação Cupertino de Miranda, o CACC volta a abrir ao público no sábado 9 de novembro.
Trata-se da exposição “O Rumor da Imagem”, da Coleção Alberto Caetano, em diálogo com a Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), e que contará com obras de Alexandre Conefrey, Álvaro Lapa, Ana Izabel Miranda Rodrigues, Ana Jotta, António Dacosta, António Poppe, Bárbara Faden, Bruno Cidra, Carlos Correia, Catarina Domingues, Catarina Leitão, Eduardo Fonseca e Silva, Gil Heitor Cortesão, Heron Nogueira, Ilda David, Inês Gonçalves, João Jacinto, Joaquim Rodrigo, José Loureiro, José Pedro Croft, Jorge Molder, Luís Paulo Costa, Luísa Correia Pereira, Miguel Ângelo Rocha, Paulo Lisboa, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Pedro Casqueiro, Pedro Gomes, Rosa Almeida, Rui Chafes e Sofia Areal.
No dia 23, às 15:00, o curador José Maçãs de Carvalho faz uma visita acompanhada à exposição. Também nesta data, às 16:00, acontece mais uma oficina Artsketchers, dirigida ao público com mais de 18 anos. Como é habitual, basta fazer a reserva e levar o material de desenho. A inscrição é gratuita, mas obrigatória e deve ser efetuada para o telefone 239 828 052 ou pelo mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.
Antes desta inauguração, o edifício junto ao Arco de Almedina oferece, de 4 a 6 de novembro, o Programa de Portas Amplamente Fechadas, onde se mostra os bastidores do espaço expositivo.
A ação é destinada a alunos do pré-escolar ao ensino secundário, ATL’s e público em geral e realiza-se de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:00 (duração de 45 a 120 minutos), para grupos compostos por 6 a 30 pessoas. Esta atividade requer inscrição prévia, através do telefone 239 828 052 ou pelo mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.
Por cada exposição que acontece no CACC, são criados seis kits diferentes: um de expressão escrita, outro 3D e vários desafios de atividades de expressão plástica.
Neste momento, já são mais de 30 os kits do CACC, com muitos desafios para toda a família. As atividades são dirigidas a todos os níveis de ensino, ATL’s e público em geral, em grupos de seis a 20 pessoas e decorrem de terça a sexta-feira, das 10:00 às 16:00 (duração de 45 a 90 minutos).
As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 239 828 052 ou do mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt. De referir que os kits podem ser solicitados através de mail, para elaboração em contexto familiar ou de ATL.
Para o mesmo público, o CACC preparou para novembro a oficina “O Guardador de Valor”, em que a proposta é desenhar o património arquitetónico onde os núcleos do Museu Municipal e o CACC estão inseridos, em duas vertentes: a exploração dos pormenores da arquitetura ou as formas geométricas dos edifícios.
Os participantes só têm de levar o material de desenho e sair para a rua. A oficina decorre de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00 (duração de 120 a 180 minutos), com grupos de seis a 20 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do telefone 239 828 052 ou pelo mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.
Related Images:
PUBLICIDADE