As 4 escolas de samba da Mealhada divulgaram os temas dos seus desfiles nos corsos diurnos e noturno deste Carnaval.
O Carnaval da Bairrada arranca sábado 22 de fevereiro, às 21.30, no centro da Mealhada. É a vez do Carnaval Trapalhão com Trio Elétrico e Xuxuzinha. Trata-se de um desfile onde “todos podem participar”, já que a entrada é livre.
No domingo, a partir das 15:30, é a vez do Carnaval de Palmo e Meio dedicado aos mais novos. Nos dois desfiles, o percurso será o mesmo: arranca na rua José Cerveira Lebre e termina na Avenida 25 de Abril.
PUBLICIDADE
Os dois desfiles assinalam o arranque do Carnaval da Bairrada que tem como pontos altos os corsos diurnos, após as 15:00, de domingo e terça-feira (2 e 4 de março, respetivamente) e corso noturno, a partir das 21:30, de segunda-feira, 3 de março.
Nestes desfiles, irão participar as quatro escolas de samba do concelho. A GRES Batuque escolheu como tema o “Astral escrito nas estrelas”. Já a GRES Real Imperatriz vai apostar “Nos carris da tradição” alusiva a vários momentos da História de Portugal.
Os Sócios da Mangueira elegeu como tema “Bang Bang onde os fracos têm vez” e a GRES Amigos da Tijuca irá aptresentar o tema “Coroa e realeza inglesa”.
No carro final vão estar a rainha e os reis do Carnaval: a atriz brasileira Luana Piovanni e os mealhadenses Manuel Lopes e Lourenço Ligeiro.
As escolas de samba vão desfilar desde a rua Dr. José Cerveira Lebre até à Avenida 25 de Abril. Ao invés dos anos anteriores, corta a meio da rua em direção à Urbanização da Praça do Choupal. Essa é uma das principais novidades da edição 2025 do Carnaval da Bairrada.
Ao longo do percurso existem cinco bancadas – duas junto ao Tribunal e três na Avenida 25 de Abril, próximas do troço da Praça do Choupal.
Os bilhetes já podem ser adquiridos na internet, mas nos dias dos desfiles vão estar também à venda nas 5 bilheteiras da organização.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE