Coimbra

Já pode circular na Rua Henriques Seco e Augusto Rocha 

Notícias de Coimbra | 20 horas atrás em 02-04-2025

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, serão reabertas as ruas Henriques Seco e Augusto Rocha a partir de quarta-feira, 2 de abril.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A partir desta data, será necessário executar trabalhos de infraestruturas subterrâneas no cruzamento da rua Lourenço de Almeida Azevedo com a rua Pedro Monteiro, ficando esta última sem saída por este período de cerca de 30 dias.

PUBLICIDADE

Na imagem abaixo é apresentado o esquema de circuitos rodoviários alternativos durante a intervenção. Os circuitos pedonais mantêm-se todos em funcionamento.

O fluxo de trânsito entre a Praça da República e a Cruz de Celas é realizada pela Rua Lourenço de Almeida Azevedo, Rua do Instituto Maternal e Rua Augusta, que permanece com dois sentidos.

Já o fluxo de trânsito entre os Arcos do Jardim e a Cruz de Celas efetua-se pela Rua Infantaria 23, Rua de Santa Teresa, Avenida Afonso Henriques, Rua Henriques Seco e Rua Augusto Rocha.

No sentido contrário, não haverá alterações nos fluxos de trânsito. 

Este condicionamento implica a relocalização da paragem dos SMTUC existente na Rua Pedro Monteiro para a que já existe na Rua Augusto Rocha. Nesta rua haverá três lugares de estacionamento reservados para tomada e largada doentes para o Centro de Saúde de Celas, sobretudo para os de mobilidade condicionada, por um período previsível de cerca de 2 semanas, até que os lugares transitem para dentro do perímetro do edifício e se proceda à construção de rampas para utentes com necessidades de mobilidade especiais.

A circulação pedonal será assegurada, bem como a circulação de veículos de emergência e o acesso ao parque de estacionamento do Jardim da Sereia.

Os trabalhos a realizar são os seguintes:

  • Intervenções nas infraestruturas da Águas de Coimbra, nomeadamente nas redes de drenagem residual e drenagem pluvial;
  • Pavimentação rodoviária;
  • Sinalização e segurança. 

Considerando os diversos constrangimentos inerentes aos trabalhos em curso, no âmbito das obras de construção das infraestruturas do Metrobus, recomenda-se a utilização de meios auxiliares de navegação, como o Waze e o Google Maps, onde os constrangimentos se encontram inseridos, podendo dessa forma conhecer sempre o melhor percurso em tempo real.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE