Um eletrodoméstico estará na origem do incêndio que matou dez pessoas em Valência. A tragédia, que aconteceu a 22 de fevereiro, causou ainda 15 feridos. A investigação excluiu qualquer indício criminal e o processo foi arquivado.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 11 de março, pela delegada do Governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernabé, em declarações aos meios de comunicação social após participação no Fórum Europa quando questionada sobre as novidades deste caso.
Segundo o Jornal de Notícias, a Polícia excluiu que neste caso existam quaisquer indícios criminais como origem do incêndio – por isso o tribunal arquivou o processo na semana passada – e lembrou que se tratou de um acidente fortuito.
PUBLICIDADE
A Polícia aponta que o incêndio teve origem na cozinha de uma casa num dos blocos do edifício, concretamente, a partir de um eletrodoméstico.
O fogocomeçou no dia 22 de fevereiro, por volta das 17:30, no apartamento 86 de um dos dois prédios compostos por 138 imóveis que foram destruídos pelo incêndio.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE