A campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada por Ricardo Araújo Pereira, embaixador da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), visa sensibilizar a população para a possibilidade de doar 1% do IRS à luta contra o cancro.
Este apelo, que regressou à televisão, rádio e redes sociais, tem como objetivo tornar este gesto solidário mais conhecido e acessível, permitindo que mais pessoas contribuam para a causa sem custos adicionais.
De acordo com Vítor Veloso, presidente da LPCC, a doação de 1% do imposto devido ao Estado é uma excelente oportunidade para apoiar a instituição e ajudar quem mais precisa. A LPCC enfrenta diversos desafios nas áreas do acompanhamento de doentes oncológicos e seus cuidadores, prevenção, diagnóstico precoce, formação e investigação em oncologia. O apoio da sociedade é fundamental para que a Liga possa continuar a oferecer esses serviços essenciais.
PUBLICIDADE
A boa notícia é que doar 1% do IRS não implica qualquer despesa extra. Este gesto é totalmente voluntário, gratuito e não interfere com o valor que o contribuinte já vai pagar ou receber em IRS. Para contribuir, basta que, ao preencher a declaração de IRS (modelo 3), o contribuinte insira o NIF 500 967 768 no campo 1101 (quadro 11) da consignação de IRS. A pré-consignação pode ser feita até ao dia 31 de março.
Esta campanha representa uma forma simples e eficaz de ajudar na luta contra o cancro, através de um gesto solidário que não implica custos adicionais, mas que tem um impacto significativo no apoio a quem mais precisa.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE