Coimbra

Ísis chegou mais cedo para ser a primeira a nascer em 2022. O Bernardo foi o primeiro conimbricense a nascer na cidade

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-01-2022

O ano novo anda não tinha uma hora quando nasceu o primeiro bebé em Coimbra. Eram 0h51 quando o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra registou o primeiro nascimento de 2022,  que ocorreu na Maternidade Daniel de Matos.

PUBLICIDADE

publicidade

É uma menina, chama-se Isis, nasceu com  2,270 kg por cesariana, às 35 semanas e 3 dias. Quis nascer mais cedo e “por precaução teve de ser internada nos cuidados intensivos neonatais” mas estava esta tarde a “evoluir favoravelmente”, revelou ao Notícias de Coimbra a diretora do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia do CHUC, Teresa Almeida Santos.

PUBLICIDADE

Hoje à tarde, os pais puderam visitar a bebé e preferiram manter a imagem da criança no círculo familiar. A bebé é o quinto filho da família que reside em Castelo Branco.

A primeira criança de Coimbra a nascer na cidade este ano foi o Bernardo, ao inicio da tarde e chegou forte para brincar com o irmão de 11 anos. Com 3.940 Kg, nasceu às 13:16 de parto normal. O pai, Marco, é técnico de telecomunicações, a mãe, Sara, trabalha no num hipermercado na baixa de Coimbra. A famíla que reside em Taveiro, Coimbra, ficou maior logo no primeiro dia do ano.

O pai do Bernardo disse ao Notícias de Coimbra que “o amor que existe neste momento é difícil de exprimir” mas revela emocionado que “não existe maior alegria que o nascimento de um filho. Momento maravilhoso e único cheio de emoção.”

Ísis e Bernardo nasceram no Dia Mundial da Paz e da Fraternidade, no ano Europeu da Juventude e são do signo Capricórnio.

O Notícias de Coimbra deseja aos bebés e às famílias uma vida saudável e feliz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE