Coimbra
IPO de Coimbra volta a ter cirurgia em pleno
O IPO de Coimbra reatou, hoje, integralmente, o funcionamento das salas operatória ao abrigo de um Plano de Retoma da Actividade Assistencial concebido devido à covid-19.
PUBLICIDADE
O Centro Regional do Centro do Instituto Português de Oncologia elaborara, no final de Abril, esse plano, que pressupõe um faseamento da actividade assistencial “com garantia da segurança e a manutenção dos elevados padrões de qualidade clínica” por que se pauta o desempenho da instituição.
A capacidade disponível para realização de cirurgias tinha sido aumentada ao longo das últimas semanas, indicou o Instituto.
Em síntese, o sobredito Plano de Retoma abrange o reagendamento progressivo de toda a actividade assistencial, alargamento do período de funcionamento do ambulatório, nomeadamente de consultas e exames, e realização de rastreios, independentemente da manutenção da opção por consultas não presenciais sempre que isso seja tido como clinicamente adequado.
A promoção da formação, com recurso a videoconferências e a outras soluções informáticas, a adopção de medidas técnicas e organizacionais capazes de assegurar o distanciamento físico e a protecção dos profissionais e dos doentes, a par da reestruturação das equipas, assente em desfasamento dos horários de trabalho, são outras medidas anunciadas.
“O IPO de Coimbra continuará, como sempre, a trabalhar no sentido de proporcionar a todos os profissionais e aos doentes as melhores condições possíveis, para que, em conjunto, ultrapassemos, com orgulho, o momento difícil” inerente à pandemia da covid-19, conclui um comunicado divulgado pela instituição.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE