Desporto
Investigadores e profissionais do meio futebolístico debatem ciência e tecnologia em Coimbra
A Conferência Mundial de Ciência e Futebol 2022 realiza-se em Coimbra, na quarta-feira, e reúne investigadores e profissionais do meio futebolístico para debater ciência, futebol e tecnologia.
O encontro acontece no Convento São Francisco até sexta-feira e prevê acolher a comunidade científica internacional, treinadores e outros atores em torno do futebol para debater temas como a relação entre a ciência, o futebol e a tecnologia.
PUBLICIDADE
Nesta 15.ª edição da Conferência Mundial de Ciência e Futebol 2022, organizada pela Universidade de Coimbra, marcam presença diversas instituições, como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), representantes de inúmeros clubes nacionais e internacionais e federações de todo o mundo.
A cerimónia de abertura decorre na quarta-feira, às 14:00, no Grande Auditório do Convento de São Francisco e vai contar com a presença de Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e António Figueiredo, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra e Chair do Congresso.
“Prevê-se que este seja um evento enriquecedor para toda a comunidade ligada ao futebol que, através da presença de profissionais e investigadores reconhecidos nesta área, conseguirão recolher novos ‘insights’ de um ponto de vista científico e tecnológico com potencial para aumentar o rendimento individual e coletivo em campo”, disse António Figueiredo, citado numa nota de imprensa.
O programa completo da conferência pode ser consultado em https://wcss2021.org/wp-content/uploads/2022/06/PROGRAMME_WCSS-site-0906.pdf.
Related Images:
PUBLICIDADE