Coimbra
Investidor diz que oposição fez “politiquice baixa” ao chumbar desejos de alojamento estudantil de luxo na Rua do Brasil
A coligação Mais Coimbra, o Somos Coimbra e a Coligação Democrática Unitária não concordam que a Câmara Municipal de Coimbra aceite reduzir o número de lugares de estacionamento de uma “habitação de convivência” com 349 quartos licenciada para as antigas instalações da EDP, na Rua do Brasil, em Coimbra.
O promotor deste empreendimento entre os números 1 e 17 da Rua do Brasil é a WPC 18 Coimbra Unipessoal, sociedade com sede em Lisboa, detida por estrangeiros.
PUBLICIDADE
A Câmara Municipal de Coimbra deliberou hoje, na reunião do executivo, que a WPC 18 não pode contar com este tipo “perdão” proposto pela maioria socialista.
Os 6 vereadores da coligação PSD/CDS/PPM/MPT, Somos Coimbra e CDU votaram contra, derrotando assim os 5 eleitos pelo PS.
Sidónio Simões, director do Gabinete para o Centro Histórico de Coimbra, esteve na sessão desta segunda-feira a dissertar sobre a bondade da proposta dos serviços da autarquia, mas os seus argumentos não convenceram a oposição.
Ouça aqui o que disseram o director municipal, a oposição e a situação.
João Pessoa Jorge, representante do investidor Temprano, assistiu à analise da proposta e no final da sessão quis falar com os jornalistas.
O investidor afirmou que o chumbo tem “razões partidárias. Isto é politiquice baixa”. É triste que isto aconteça”, lamentou João Pessoa Jorge.
O representante adiantou que o grupo está a investir em várias regiões de Portugal, tendo destacado com bom exemplo o “Collegiate AC Acomodações de luxo de estudantes” em Lisboa.
No site do Collegiate já se pode ler: Quer ser o primeiro a descobrir o nosso novo alojamento para estudantes em Coimbra e saber quando vamos divulgar os valores dos alojamentos a partir de setembro de 2019?
Ouça aqui o que disse o representante da Temprano, accionista do “fundo americano” que pretende investir em Coimbra:
No final da reunião, Manuel Machado também conversou com os jornalistas:
Entretanto, o PS emitiu um comunicado onde se pode ler que “Lamentavelmente uma oposição irresponsável chumba investimento estrangeiro para residência de estudantes na Baixa de Coimbra, prejudicando a cidade”.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE