Desporto
Investidor chega à Académica em dia de descida de divisão (com vídeo)
O presidente da Académica, Pedro Roxo, anunciou hoje um parceiro (Athlon Family Office) para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), referindo que se candidatou com o projeto de alterar a atual estrutura do clube.
“A Académica tinha e tem dificuldades que não lhe permitem ombrear com as outras equipas dos campeonatos profissionais”, disse o líder academista, recordando que o parceiro escolhido aceita as condições e regras impostas pela direção-geral da Associação Académica de Coimbra, que é a casa mãe do OAF.
A Athlon Family Office tem sede na cidade de Tampa, na Florida, Estados Unidos da América que se “foca em atletas profissionais”, realçou a fundadora Anne Guerreiro.
PUBLICIDADE
A empresária americana explicou que o objetivo passa por “fazer crescer a Académica”.
O presidente da direção da ‘Briosa’ fala na responsabilidade de “tornar a Académica mais forte, competitiva e com futuro”, embora não tenha assumido que é recandidato ao cargo nas eleições agendadas para 15 de maio.
Salientando que o projeto de constituição da SAD não é “desta direção, mas da Académica”, Pedro Roxo referiu que este passo é a solução que vai permitir ao clube “ter viabilidade e um futuro”.
Pedro Roxo lamentou que só agora tenha sido possível apresentar o parceiro e disse que assim que a comissão criada no seio do Conselho Académico para estudar a proposta se pronuncie, os sócios estarão em condições de votar o projeto da SAD.
“A Académica vai voltar mais forte, mas precisa de se unir para recuperar rapidamente”, sublinhou o dirigente.
O anúncio do futuro investidor do clube decorreu no final do jogo com o Penafiel, que ditou a descida Académica à terceira divisão nacional de futebol.
Veja o anúncio no vídeo do direto Notícias de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE