Coimbra
Inundações: Câmaras do Baixo Mondego atiram-se à APA
Os presidentes das Câmaras Municipais de Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure não querem deixar esquecer as cheias verificadas nos últimos dias e por isso vão apresentar um pedido de informações e esclarecimentos à APA – Agência Portuguesa do Ambiente.
No decorrer da conferência de imprensa realizada em Coimbra, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, foi categórico: “Houve uma descarga anormal e imprevisível da barragem. Não é só o desassoreamento, é também a falta de limpeza das valas que está em causa. Gostávamos que a APA assumisse a sua função de reguladora e que interviesse para evitar estes transtornos. A segurança das pessoas não pode ser menosprezada, independentemente dos governos e políticos em gestão”.
Sem rodeios, o autarca montemorense sublinhou: “Com os recursos tecnológicos existentes hoje não se justificam estas ‘surpresas’. Se o município de Montemor-o-Velho tem capacidade para fazer essa monitorização, e faz, não se justifica que a APA não o faça”.
PUBLICIDADE
Fonte: CMMV
Related Images:
PUBLICIDADE