Vamos

International Surrealism Now: a arte que junta 52 países no Conimbriga Hotel do Paço

Notícias de Coimbra | 32 minutos atrás em 23-01-2025

Até ao final de fevereiro, o Conimbriga Hotel do Paço, localizado em Condeixa-a-Nova, acolhe a prestigiada exposição International Surrealism Now. Organizada em conjunto pelo Conimbriga Hotel do Paço, a Fundação ADFP e o artista português Santiago Ribeiro, esta iniciativa celebra o movimento surrealista contemporâneo, reunindo 126 artistas de 52 países, incluindo Portugal, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Japão e Marrocos.

Nos últimos anos, este projeto tem levado o surrealismo a um público internacional com exibições em Portugal, Estados Unidos e Israel, sempre destacando a diversidade e a universalidade da arte.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição realiza-se nas instalações do Conimbriga Hotel do Paço, um charmoso hotel de 4 estrelas que alia elegância, património e modernidade em Condeixa-a-Nova.

De acordo com José Miguel Ferreira, diretor do Conimbriga Hotel do Paço: “É com grande entusiasmo que acolhemos esta iniciativa. Para nós, trata-se não apenas de promover a arte, mas também de criar um impacto positivo, conectando a nossa história e a nossa identidade à criatividade e diversidade cultural.” 

“International Surrealism Now é um convite à reflexão, à criatividade e à compreensão do mundo por meio da arte. Estamos confiantes de que este evento irá inspirar os nossos visitantes e criar memórias únicas”, acrescenta José Miguel Ferreira.

Com artistas como Santiago Ribeiro (Portugal), Achraf Baznani (Marrocos), Alessio Serpetti (Itália), Ana Pilar Morales (Espanha), Brigid Marlin (Reino Unido), Cristian Townsend (Austrália), Graça Bordalo Pinheiro (Portugal) e muitos outros, a exposição promete ser uma viagem pelo universo criativo do surrealismo.

Localizado no coração de Portugal, o Conimbriga Hotel do Paço integra o projeto de turismo com propósito da Fundação ADFP, vencedor do Prémio Nacional de Turismo Expresso/BPI e do Prémio AHRESP em 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE