Empresas
Instituto Pedro Nunes abre candidaturas para estágios de verão
É a quarta edição deste programa que, desde 2018, já colaborou com 30 empresas da comunidade IPN e colocou em estágio 46 estudantes, dos quais oito foram integrados em postos de trabalho.
Todas as informações e formulários de inscrição para estudantes e entidades de acolhimento estão acessíveis em summer@ipn.pt.
Criado em 1991, por iniciativa da Universidade de Coimbra, o IPN visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.
Pelo IPN já passaram algumas das mais importantes empresas tecnológicas de Portugal, como a Critical Software, a Feedzai, a Active Space Technologies a WIT Software, a Crioestaminal e a Take the Wind.
Em 2010, o IPN alcançou o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do mundo no Concurso Internacional “Best Science Based Incubator”, organizado pela The Technopolicy Network. Já em fevereiro de 2018, atingiu o 5.º lugar num ranking de melhores incubadoras de base universitária do mundo conduzido pela UBI Global.
O IPN coordena, desde finais de 2014, o ESA BIC Portugal, um dos centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transfiram tecnologia espacial para setores terrestres e também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial.
Related Images:
PUBLICIDADE