Primeira Página
Instituições para a paralisia cerebral criam barómetro para a covid-19
A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e o Programa de Vigilância Nacional da Paralisia Cerebral adaptaram o inquérito da Escola Nacional de Saúde Pública e estão a solicitar dados sobre pessoas com paralisia cerebral e a covid-19.
PUBLICIDADE
“Com o propósito de se saber como a covid-19 está a afetar as pessoas que vivem com paralisia cerebral está a ser desenvolvido o projeto ‘Barómetro covi-19”, um inquérito que visa recolher dados genéricos sobre os participantes e a forma como estão a enfrentar esta nova realidade”, lê-se em informação divulgada por estas instituições.
O objetivo é “acompanhar a evolução desta pandemia do ponto de vista da Saúde Pública, bem como o seu inerente impacto na comunidade”, razão pela qual as instituições citadas estão a apelar à participação.
“A participação neste estudo é voluntária. A informação recolhida destina-se unicamente a fins de investigação. A recolha de informações é anónima”, garantem os promotores da iniciativa, divulgando o endereço barometro.covid19@ensp.unl.pt para dúvidas.
Related Images:
PUBLICIDADE