A terceira edição do TEDx Universidade de Coimbra realiza-se a 23 e 24 de abril e é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, em colaboração com estudantes das várias faculdades, este ano sob tema “Inquietação”.
O evento será realizado em formato exclusivamente online, com entrada gratuita e contando, este ano, pela primeira vez, com interpretação simultânea para Língua Gestual Portuguesa, de forma a promover uma maior acessibilidade.

O tema “Inquietação” surge de uma vontade de sair de um lugar, de voltar ao mundo material e continuar a transformá-lo, informa a organização em comunicado de Imprensa enviado ao Notícias de Coimbra. O objetivo, explica, é “criar uma experiência imersiva que permita aos participantes pôr em causa a sua visão do mundo e sentirem-se motivados para combater a inércia e o comodismo. A inspiração vem dos oradores, que apontam-nos caminhos possíveis a serem percorridos a partir de agora”.
Carlos Fiolhais, professor catedrático da Universidade de Coimbra, Rita Maçorano e Francisca Canais, cofundadoras da Nevaro – uma startup de inovações e soluções em saúde digital – e o fotógrafo João Azevedo, que se destaca pelas sessões de retrato profissional e pelo projeto Be My Friend, criado para ajudar são os oradores desta Tedx.
Haverá também espaço para as performances de Luís Reis, artista de circo especializado em malabarismo de contacto, e do grupo Tea For Two, composto pela cantora Rute Ferreira e pela pianista Letícia Cruz.
A edição de 2021 destaca-se ainda por ser uma das pioneiras a trazer interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa, que vai ser assegurada por seis estudantes da Licenciatura, na Escola Superior de Educação de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.