Região
Infraestruturas de Portugal visita talude no IC3 em Penela
Técnicos da Infraestruturas de Portugal (IP) vão deslocar-se ao IC3 em Penela para avaliar a situação estrutural do talude que, na noite de sexta-feira 3 de novembro, provocou estragos numa habitação.
A visita dos responsáveis será acompanhada por elementos da Proteção Civil local. O objetivo, segundo a presidente da junta de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, Maria Marmé, é “tentar resolver o problema” e, dessa forma, evitar a derrocada de parte da via.
De acordo com a autarca, a situação deve-se ao facto da “meia manilha colocada para receber a água que escorre da encosta não ter capacidade para fazer esse escoamento”.
Por outro lado, as manilhas instaladas no aqueduto têm espaços entre elas, o que leva a que “haja perda de água e infiltrações no terreno”, provocando ao longo dos vários anos as derrocadas naquele local.
Este problema já foi reportado por diversas vezes para a Infraestruturas de Portugal e para a autarquia por parte da junta.
Recorde-se que a colocação de “big bags” na tarde deste sábado, por parte da autarquia, permitiu sossegar os moradores deste prédio que, na noite de sexta-feira, foram surpreendidos com a queda de uma pedra de grandes dimensões para o alpendre do edifício e que provocou danos avultados no quarto de um dos apartamentos.
Related Images:
PUBLICIDADE