Empresas

Inédito: Run Abuelo desafia os bartenders portugueses!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-03-2020

Ron Abuelo Inspiration Challenge é o nome do primeiro desafio da prestigiada marca panamiana destinado aos bartenders portugueses. Vence quem fizer o melhor cocktail de autor, mas o concurso é inovador na forma como apura o melhor, que ganha uma viagem ao Panamá, com passagem pela fazenda San Isidro, onde a Varela Hermanos S.A. produz o rum Abuelo há mais de um século. 

As inscrições no Ron Abuelo Inspiration Challenge decorrem até ao dia 31 de março, no site https://www.ronabuelochallenge.com/, criado especificamente para este concurso. Um júri constituído pelo Embaixador Global da marca, Cristóbal Srokowski, e por elementos da Companhia Espirituosa, distribuidora da Abuelo em Portugal, vai escolher três finalistas em cada região: Centro, Norte e Sul.

PUBLICIDADE

publicidade

As finais regionais realizam-se em Lisboa, a 18 de maio; no Porto, a 17 de junho; e no Algarve, a 15 de julho. É nesta altura que o Ron Abuelo Inspiration Challenge se torna diferente das competições de bartenders habituais.  

O desafio da Abuelo decorre num bar aberto ao público e os três concorrentes finalistas regionais vão estar atrás do balcão a servir os clientes do bar. Cada candidato serve o seu cocktail de assinatura e explica os ingredientes (quatro, no máximo, além do rum Abuelo), o processo e a inspiração. 

O cocktail em avaliação terá um preço especial naquela noite. O objetivo da competição é avaliar os bartenders como eles são – bartenders, sem a cronometragem e pressão caraterísticas de outros concursos. Entre os clientes, existirá um júri-mistério que vai analisar cada cocktail e respetiva envolvência.

Será eleito um vencedor por região e a finalíssima com o melhor de cada uma delas, disputa-se em Braga, no dia 26 de novembro. 

“O nível que a nossa mixologia atingiu justifica o surgimento de um passatempo por parte de uma marca premium como é o rum Abuelo”, afirma Duarte Costa, gestor da marca na Companhia Espirituosa, que acrescenta: “Vamos avaliar a promoção que cada um dos participantes faz do seu cocktail e isso também é tido em conta nesta competição.” Sobre a forma de avaliar os concorrentes, diferente do modelo mais clássico, justifica: “A melhor performance de um bartender é atrás de um bar, a trabalhar em equipa e a criar envolvência com os clientes.”

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE