A indigitação da ex-ministra Ana Abrunhosa para encabeçar a lista do PS à Câmara Municipal de Coimbra vai ser formalizada, domingo, pela Comissão Concelhia do partido.
O presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia (CPC) de Coimbra do PS, Jorge Conde, acaba de agendar uma reunião da estrutura, cujo primeiro ponto da ordem de trabalhos consiste na “designação do(a) candidato(a)” à principal autarquia conimbricense.
Deputada do PS à Assembleia da República, desde Março de 2024, a economista foi ministra da Coesão Territorial, presidiu à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e foi membro da Assembleia Municipal de Meda (independente proposta pelo PSD).
Ana Abrunhosa, que interveio, sexta-feira (07), numa reunião informal da CPC do PS/Coimbra, fez saber que o líder local do partido, Ricardo Lino, será candidato a vereador.
Com José Manuel Pureza a perfilar-se para a presidência da CMC, no contexto da saída do Bloco de Esquerda do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) – de cujas listas o BE fez parte em 2013, 2017 e 2021 -, um eventual entendimento pré-eleitoral do PS com outras forças políticas está circunscrito ao PAN e ao Livre.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE