Coimbra
Incêndio deixa 15 estudantes desalojados em Coimbra (com vídeos)
Um incêndio que deflagrou num apartamento provocou o desalojamento a 15 estudantes, este sábado, 11 de fevereiro, na rua Pinheiro Chagas, em Coimbra.
“Quando os meios chegaram ao local ainda se encontrava um incêndio ativo que se desenvolvia na zona da cozinha, de um quarto e no corredor”, explicou ao Notícias de Coimbra, o subchefe principal dos Bombeiros Sapadores, Mário Miranda.
O fogo teve início no primeiro andar onde moravam seis estudantes. O segundo andar estava desabitado e o terceiro albergava nove estudantes, confirmou ao NDC, o subchefe principal.
PUBLICIDADE
Segundo Mário Miranda, os três andares ficaram sem condições de habitabilidade. “O primeiro andar está bastante danificado pelo incêndio e devido ao fumo que afetou todo o prédio, os restantes andares também não apresentam condições para os moradores regressarem”, adiantando que o proprietário do apartamento irá assegurar o alojamento a estes universitários.
Os 15 desalojados têm todos cerca de 20 anos e tratam-se de estudantes universitários de várias nacionalidades, inseridos no programa ERASMUS.
Do incêndio não resultaram feridos.
No local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra. A PSP também esteve presente e está a investigar o que poderá ter provocado o incêndio.
O alerta foi dado às 16:14, para o primeiro andar do número 16, da rua Pinheiro Chagas.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE