Crimes

Incendeia casa para se matar porque mãe não lhe deu cinco euros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 30-11-2023

Um homem foi detido após incendiar a casa onde vivia com a mãe e outros familiares. O suspeito, toxicodependente, terá decidido colocar fim à vida, ateando fogo ao próprio quarto, por a progenitora não lhe ter dado cinco euros para comprar droga. 

O caso ocorreu a 15 de novembro, na Ribeira Grande, Ilha de São Miguel. O suspeito, consumidor diário de droga sintética, pediu à mãe cinco euros para comprar estupefacientes. Esta recusou e ele decidiu suicidar-se.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trancou a porta do quarto, colocou roupas em cima da cama e ateou fogo ao colchão que começou de imediato a arder. As chamas propagaram-se rapidamente e, não fosse a pronta intevenção dos vizinhos que alertaram os familiares do detido e os bombeiros, toda a casa poderia ter sido consumida pelo fogo, bem como as outras habitações contíguas”, pode ler-se no Jornal de Notícias.

A ação do arguido colocou em perigo a integridade física de todos os familiares que ali se encontravam, nomeadamente, a mãe, a irmã, o cunhado, a sobrinha e o namorado desta, bem como a integridade física e a vida dos vizinhos, explica.

O suspeito foi detido e após ser apresentado a primeiro interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva, informa uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. O inquérito é dirigido pelo DIAP da Ribeira Grande, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE