A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira o suspeito de, em agosto de 2024, agredir mortalmente um homem de 79 anos na via pública, numa zona habitacional em Gaia, após este ter repreendido o seu filho, foi esta quinta-feira revelado.
Em comunicado, a PJ explica ter tido conhecimento dos factos em janeiro, “após decisão da autoridade judiciária em delegar a investigação nesta polícia”.
Durante a investigação, foi apurado que, “na ocasião, o suspeito, desagradado com o facto de a vítima ter repreendido o seu filho momentos antes, decidiu confrontá-lo, tendo-o agredido com violência”.
PUBLICIDADE
“Após 13 dias de internamento hospitalar, a vítima, de 79 anos, e por isso especialmente vulnerável em função da idade, veio a falecer em resultado das graves lesões cerebrais provocadas pela agressão”, acrescenta.
Segundo a PJ, o suspeito, de 40 anos, e sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
PUBLICIDADE